Adriana Nunes é, desde 1999, professora de Ginástica e Organização Corporal na academia de Cláudia Mello, com quem fez sua primeira formação em estudos do movimento. Estudou também Ginástica Holística com Carmela Romano e concluiu os oito módulos do curso de Cadeias Musculares e Coordenação Motora na Escola de Reeducação do Movimento Ivaldo Bertazzo.
É bailarina intérprete na Mais companhia, dirigida por Diogo Granato, coreógrafa e diretora na Antônima Cia de Dança e professora de dança contemporânea.
Formada em Letras pela Universidade de São Paulo e Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, começou a estudar Ballet Clássico aos quatro anos na Escola de Música e Ballet Elza Prado, onde concluiu a formação em 1996, aos 17 anos.
Em 2007 começou a desenvolver em suas aulas um método próprio de ensino da dança contemporânea, baseando-se nas diversas técnicas que estudou e que ainda estuda, passando pelo balé clássico, dança moderna, dança contemporânea e improvisação, atentando para os repertórios e interesses corporais dos alunos no momento de preparar as aulas e escolher os caminhos de proposição.
Pratica dança moderna com Cláudia Mello desde 1998, estudou dança contemporânea e improvisação com Diogo Granato, Lívia Seixas, Morena Nascimento, Henrique Lima e Ana Galvão e participou de workshops com Jorge Garcia, Luiz Bongiovanni, Mário Nascimento, Luís Cury, Suely Machado, Gícia Amorim, Sônia Mota e Mariana Muniz.