nu

equipe - CLÁUDIA MELLO

Jogou voleibol competitivo e praticou ginástica rítmica de demonstração até os dezoito anos.

Praticou e deu aulas de yoga.

Começou sua formação em dança moderna com Penha de Souza. Estudou também com Ruth Rachou, Sônia Mota e Maria Duchenes. Em Nova York, teve aulas com June Lewis, Merce Cunningham, Luigi, Jojo Smith e Raoul Gelabert.

Estudou ballet clássico com Neide Rossi, Yolanda Verdier, Ady Addor, Yara Von Lindenau, Marisa Magalhães e Ismael Guiser.

Dançou no grupo Experimental de Dança (direção de Penha de Souza) e no grupo Andança (direção coletiva).

Formou-se em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP).

Fez a formação completa no Projeto Convergências, de Ângela Santos, baseado nas técnicas de RPG de Philippe Souchard, de Coordenação Motora de S. Piret e M.M. Béziers, e de Ginástica Holística de Mme. Ehrenfried.

Fez a formação completa em Cadeias Musculares com Mme. Godelieve Dennis-Struyff e equipe, no Institut des Chaines Musculaires, em Arras (França), Bruxelas (Bélgica) e São Paulo (Brasil).

Fez cursos do Método de Coordenação Motora com Mme. Béziérs, na escola de Ivaldo Bertazzo.

Desenvolve, desde 1973, método próprio de ginástica e reorganização corporal, tendo trabalhado nas escolas de Penha de Souza, Yolanda Verdier, Cláudia Chatti, Balleteatro e Ismael Guiser.

Em 1992, abriu sua academia, onde, além de fazer o trabalho de ginástica e reorganização corporal, começou a desenvolver sua técnica de dança coral para não-bailarinos.

Ministrou o 1° Curso de Formação na Técnica de Ginástica e Reorganização Corporal Cláudia Mello, com duração de três anos.

Organiza, anualmente, apresentações com os alunos, atuando como coreógrafa e diretora.